Denuncie

 

Para denunciar crimes contra os direitos humanos cometidos na internet, dentre eles, pornografia infantil, crimes de ódio, genocídio e tráfico de pessoas, acesse o site: http://denuncia.pf.gov.br/ , mande um e-mail para denuncia.ddh@dpf.gov.br ou procure a Delegacia de Polícia mais próxima de você.

 Você ainda pode denunciar por meio do site da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Secretaria de Direitos Humanos, Ministérios Públicos Federais e Estaduais e também pelo site www.safernet.org.br

Para denunciar, você não precisa se identificar. Lembre-se, contudo, que o fato de optar por uma denúncia anônima não retira a obrigatoriedade de dizer apenas a verdade. Isso porque, atribuir, falsamente, a alguém a responsabilidade pela prática de um crime, com a intenção apenas de prejudicá-lo, pode ser tipificado como crime de Calunia, para o qual é prevista a pena de detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Disque 100, serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Você também pode denunciar Crimes contra os Direitos Humanos na Internet, através do site: http://www.humanizaredes.gov.br/ , uma iniciativa do Governo Federal que visa garantir aos usuários brasileiros, priorizando as crianças e adolescentes, uma internet livre de violações de Direitos Humanos

 

 


close