Quem Somos

 

A Nethics Educação Digital é uma empresa voltada a educação de crianças, juvenis e adolescentes sobre ou uso ético e seguro da Internet, com o objetivo de firmar e inspirar comportamentos positivos e saudáveis na interação com as tecnologias da informação e comunicação.

Acreditamos nos resultados obtidos pela educação quando compreendidos em seu contexto os VALORES do amor, família, respeito, ética, cidadania e responsabilidade.

Com criatividade, buscamos despertar o interesse do público infanto-juvenil pela educação digital, transmitindo de forma natural orientações que garantam o melhor e mais seguro proveito da tecnologia.

Com informações, orientações, ferramentas e materiais diversificados disponibilizamos subsídios para que os educadores desempenhem seus papeis com excelência neste importante desafio.

Contribuir para que os pais sintam-se seguros, rompam com os paradigmas do mundo analógico e exerçam seus papeis com maestria na vida digital de seus filhos é também um dos objetivos da Nethics, que dispõe dos recursos necessários para o sólido alcance desta condição.

Com perfil inovador, a participação de profissionais multidisciplinares e tendo como sua MISSÃO tornar-se um instrumento de referência para transformação dos jovens em sujeitos multiplicadores na educação digital, a Nethics atua em escolas de todo Brasil, difundindo e compartilhado conhecimentos com projetos sob medida para cada entidade, de palestras a treinamentos completos, consultorias específicas, cartilhas de conscientização e outros serviços.

E por falar em jovens, a Nethics também disponibiliza recursos especiais para contribuir na educação digital da terceira idade, esta juventude madura e conectada, que tanto tem a compartilhar e nos ensinar.

Para maiores informações, consulte-nos!

Sócios

Alessandra Borelli

Advogada especialista em Direito Digital, diretora executiva da Nethics Educação Digital e da Opice Blum Academy, professora dos cursos Proteção de Dados e Direito Digital do Insper, membro efetivo da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP, co-autora do livro Educação Digital, Ed. RT, 2015, Coordenadora e autora do Manual de Boas Práticas para Uso Seguro das Redes Sociais da OAB/SP, autora da primeira Coleção de Educação para Cidadania Digital do Brasil, Ed. FTD e de diversos artigos e cartilhas relacionados ao tema.

Juliana Abrusio

Advogada. Sócia da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Doutoranda em Direito pela PUC-SP. Mestre pela Universidade de Roma Tor Vergata com título reconhecido pela Universidade de São Paulo – USP; Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Professora convidada da Especialização em Direito e Tecnologia da Informação do Programa de Educação Continuada da POLI/USP; Professora Convidada do curso Direito Digital do Insper; Coordenadora da Pós em Direito Eletrônico e Internet da Escola Paulista de Direito; Membro do LEEME – Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos; Membro da Section of International Law da American Bar Association – ABA. Coordenadora e autora do livro Marco Civil da Internet, Ed. RT Thomson Reuters, 2014; Coordenadora e autora do livro Educação Digital, Ed. RT Thomson Reuters, 2015.

Rony Vainzof

Sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados; Diretor do Departamento de Segurança (DESEG) da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética; Coordenador e Professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD); Vice-Presidente do Conselho da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio/SP; Advogado recomendado como líder na área de Tecnologia e Telecomunicações pela CHAMBERS América Latina;

Advogado eleito por seus pares na Best Lawyers Brasil na área da Tecnologia da Informação; Integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil; Secretário da Confederação Israelita do Brasil; Co-autor dos livros Marco Civil da Internet e Educação Digital; Best Lawyers, 2014, 2015-  Information Technology.

Renato Opice Blum

Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista; Professor coordenador do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito e do curso de Direito Digital do INSPER; foi coordenador do 1º curso de Direito Digital da FGV/GVLaw em 2011 e do curso de extensão em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura em 2014; Professor da USP; Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association; Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa; Membro da Associação Européia de Privacidade – EPA’S; Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP; Presidente do Conselho de IT Compliance e Educação Digital da FECOMERCIO/SP; Vice Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP; Palestrante Convidado para as Conferências Internacionais: LegalTech; Technology Policy Institute; Council of Europe; SEDONA; American Bar Association; International Technology Law Association; High Technology Crime Investigation Association; Information Systems Security Association; International Association of Privacy Professionals; Georgetown Law CLE and Inter-American Bar Association; Profissional indicado na 44ª posição da lista “Top 100 Lawyers to follow on twitter – 2015” do site evancarmichael.com;  Profissional reconhecido por 03 anos consecutivos em publicações internacionais como Chambers & Partners e Best Lawyers; Autor do livro “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais”; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”; @opiceblum

Martha Gabriel

Martha Gabriel é considerada um dos principais pensadores digitais no Brasil. Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, finalista do Prêmio Jabuti, é também premiada palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, além de 4 TEDx. Apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “Mundo Digital” da Rádio Jovem Pan. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes, e Educação Executiva no MIT. Professora de pós graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge; @marthagabriel

 


close