Quem Somos

 

A Nethics Educação Digital é uma empresa voltada a educação de crianças, juvenis e adolescentes sobre ou uso ético e seguro da Internet, com o objetivo de firmar e inspirar comportamentos positivos e saudáveis na interação com as tecnologias da informação e comunicação.

Acreditamos nos resultados obtidos pela educação quando compreendidos em seu contexto os VALORES do amor, família, respeito, ética, cidadania e responsabilidade.

Com criatividade, buscamos despertar o interesse do público infanto-juvenil pela educação digital, transmitindo de forma natural orientações que garantam o melhor e mais seguro proveito da tecnologia.

Com informações, orientações, ferramentas e materiais diversificados disponibilizamos subsídios para que os educadores desempenhem seus papeis com excelência neste importante desafio.

Contribuir para que os pais sintam-se seguros, rompam com os paradigmas do mundo analógico e exerçam seus papeis com maestria na vida digital de seus filhos é também um dos objetivos da Nethics, que dispõe dos recursos necessários para o sólido alcance desta condição.

Com perfil inovador, a participação de profissionais multidisciplinares e tendo como sua MISSÃO tornar-se um instrumento de referência para transformação dos jovens em sujeitos multiplicadores na educação digital, a Nethics atua em escolas de todo Brasil, difundindo e compartilhado conhecimentos com projetos sob medida para cada entidade, de palestras a treinamentos completos, consultorias específicas, cartilhas de conscientização e outros serviços.

E por falar em jovens, a Nethics também disponibiliza recursos especiais para contribuir na educação digital da terceira idade, esta juventude madura e conectada, que tanto tem a compartilhar e nos ensinar.

Para maiores informações, consulte-nos!

Sócios

Alessandra Borelli

Advogada atuante em Direito Digital, pós-graduada em Direito Bancário e Mercado de Valores Mobiliários pela FGV/SP, com extensão em Direito Digital pela Escola Paulista de Magistratura, Diretora Executiva da Nethics Educação Digital, Certified in “Safeguarding Children and Internet Safety” by the HST at United Kingdom, Coordenadora do Núcleo de Combate aos Crimes contra a Inocência da CDDC-OAB/SP, Membro efetivo da Comissão de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP, do Conselho IT Compliance e Educação Digital da Federação de Comércio/SP, do Instituto DimiCuida, professora convidada do Insper, coautora do livro Educação Digital, Ed. RT, 2015, da primeira Coleção de Educação para Cidadania Digital do Brasil, Ed. FTD, 2015 e de outros artigos relacionados ao tema, Coordenadora do Manual de Boas Práticas para Uso Seguro das Redes Sociais da OAB/SP, Diretora do Departamento de Segurança (DESEG) da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação e Cidadania Digital e Co-Fundadora da Rede Doctors Way.

Juliana Abrusio

Advogada. Sócia da Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Doutoranda em Direito pela PUC-SP. Mestre pela Universidade de Roma Tor Vergata com título reconhecido pela Universidade de São Paulo – USP; Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Professora convidada da Especialização em Direito e Tecnologia da Informação do Programa de Educação Continuada da POLI/USP; Professora Convidada do curso Direito Digital do Insper; Coordenadora da Pós em Direito Eletrônico e Internet da Escola Paulista de Direito; Membro do LEEME – Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos; Membro da Section of International Law da American Bar Association – ABA. Coordenadora e autora do livro Marco Civil da Internet, Ed. RT Thomson Reuters, 2014; Coordenadora e autora do livro Educação Digital, Ed. RT Thomson Reuters, 2015.

Rony Vainzof

Sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados; Diretor do Departamento de Segurança (DESEG) da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética; Coordenador e Professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD); Vice-Presidente do Conselho da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio/SP; Advogado recomendado como líder na área de Tecnologia e Telecomunicações pela CHAMBERS América Latina;

Advogado eleito por seus pares na Best Lawyers Brasil na área da Tecnologia da Informação; Integrante da Câmara de Segurança e Direitos na Internet do Comitê Gestor da Internet no Brasil; Secretário da Confederação Israelita do Brasil; Co-autor dos livros Marco Civil da Internet e Educação Digital; Best Lawyers, 2014, 2015-  Information Technology.

Renato Opice Blum

Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista; Professor coordenador do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito e do curso de Direito Digital do INSPER; foi coordenador do 1º curso de Direito Digital da FGV/GVLaw em 2011 e do curso de extensão em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura em 2014; Professor da USP; Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association; Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa; Membro da Associação Européia de Privacidade – EPA’S; Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP; Presidente do Conselho de IT Compliance e Educação Digital da FECOMERCIO/SP; Vice Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP; Palestrante Convidado para as Conferências Internacionais: LegalTech; Technology Policy Institute; Council of Europe; SEDONA; American Bar Association; International Technology Law Association; High Technology Crime Investigation Association; Information Systems Security Association; International Association of Privacy Professionals; Georgetown Law CLE and Inter-American Bar Association; Profissional indicado na 44ª posição da lista “Top 100 Lawyers to follow on twitter – 2015” do site evancarmichael.com;  Profissional reconhecido por 03 anos consecutivos em publicações internacionais como Chambers & Partners e Best Lawyers; Autor do livro “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais”; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”; @opiceblum

Martha Gabriel

Martha Gabriel é considerada um dos principais pensadores digitais no Brasil. Autora de 5 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, finalista do Prêmio Jabuti, é também premiada palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, além de 4 TEDx. Apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “Mundo Digital” da Rádio Jovem Pan. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes, e Educação Executiva no MIT. Professora de pós graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge; @marthagabriel

 


close