Tecnologia – Pró Educação

 

Estamos vivendo um processo de transformação  no cenário educacional, de abrangência e amplitudes ainda desconhecidas. Aos poucos, políticas públicas de todo mundo vem buscando definir melhor a necessidade de alguns ajustes na grade regular.

E neste processo de transformação temos visto de tudo, escolas usando demais e escolas usando de menos a tecnologia da informação e comunicação.

Como para tudo na vida, a dose é a solução e ignorar os benefícios da tecnologia para o processo de aprendizagem seria um grande desperdício. Se hoje a multimídia nos permite experimentar, sentir e “vivenciar” sobre o que estamos falando, por que nos limitarmos aos tradicionais livros didáticos?

O professor continua sendo o detentor do saber e o mentor de seus alunos. Hoje, alunos e professores são parceiros, o aluno pode muitas vezes trazer a informação, mas somente adquire o conhecimento com a ajuda de seu professor.

O uso de tecnologias não substitui, mas complementa e agrega novas possibilidades. Educação digital é saber como e quando usar e não usar a tecnologia.

Image Map Image Map

 


close